UMA POR DIA


Alegre a segunda com o “Calo de Estimação” de Elza Soares e Marku Ribas by umapordia
abril 20, 2009, 1:34 am
Filed under: Música do dia | Tags: ,

Amigos, depois de um fim de semana embalado pela trilha do Kassin para Michito to Hatchin (ó lá embaixo), vamos começar a segunda na maior alegria. O disco é o ótimo Chega de Saudade, trilha do filme homônimo, lançada em 2008, e interpretada por ninguém menos que os mitos Elza Soares e Marku Ribas, acompanhados pela Banda Luar de Prata. Produzida pelo BiD (ex-Funk Como Le Gusta), a trilha é uma coleção de clássicos dos salões de baile. A música que escolhi é a alegre e deliciosa “Um Calo de Estimação”, clássico choro cantado de José Gonçalves (autor de clássicos como “Aos Pés da Santa Cruz” e a marchinha “Saca-Rolha”, tinha também os apelidos de Zé com Fome, porque tinha o hábito de levar na caixa do violão quantidade de doces e petiscos hehehe, e de Zé da Zilda, por razões mais óbvias) e José Tadeu, cuja gravação original é de 1944. A letra do “Calo de Estimação” dispensa comentários, é muito comédia, e a interpretação do duo é fantástica. Curtam, e escutem a pérola aqui!

Amigos, despues de un fin de semana acompañado por la banda sonora de Kassin para Michito to Hatchin (miren abajo), empezamos el lunes en la más grande alegria. El disco es el excelente Chega de Saudade, banda sonora de la película homonima, que salió en 2008, y es interpretada por nadie menos que los mitos Elza Soares y Marku Ribas, acompañados por la Banda Luar de Prata. Producida por BiD (ex-Funk Como Le Gusta), la banda es una colección de clásicos de los salones de baile brasileños. El tema que elegi es el alegre y delicioso “Um Calo de Estimação” (Un Callo de Estimación), clásico choro cantado de José Gonçalves (autor de clásicos como “Aos Pés da Santa Cruz” y la marchinha “Saca-Rolha”, tenia tambien los apodos de Zé com Fome –Zé con Hambre–, porque tenia el hábito de llevar en la caja de su guitarra cantidad de dulces y salados jejeje, y de Zé da Zilda, por razones más obvias) y José Tadeu, cuya grabación original es de 1944. La letra de “Um Calo de Estimação” dispensa comentários, es muy graciosa, y la interpretación del dúo es fantástica. Disfrunten y escuchen la perla acá!

Site do filme Chega de Saudade

Anúncios

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi Carlos, voce so esqueceu de dizer que a musica estava esquecida ha decadas ate ser redescoberta e regravada – duas vezes – pela Teresa Cristina e pelo Pedro Miranda. Abs.

Comentário por Gustavo

Pode crer, Gustavo! Valeu pela lembrança. Abração!! Carlos

Comentário por umapordia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: