UMA POR DIA


Baixou Coltrane na gafieira: escute as “Teclas Pretas” de Humberto Araújo by umapordia
março 26, 2009, 1:10 am
Filed under: Música do dia | Tags:

Amigos, só posso chamar o som de hoje de “choro endiabrado” hehe. Me amarro nesse som. O saxofonista e arranjador Humberto Araújo gravou, em 2003, um disco impecável, o Choro Criolo. O disco abre com o clássico “Teclas Pretas”, de Paschoal de Barros. Homenagem aos mestres do sax brasileiro, essa versão é algo impressionante. Baixou Coltrane no choro, amparado por um big band de gafieira da pesada! Se a gravação original (acho), dos Chorões (discaço do Zé Bodega, Abel Ferreira, Raul de Barros, Altamiro Carrilho, Radamés Gnattali, Porfirio Costa, etc.) já era sensacional, esta então… Gosto tanto que durante um tempo até tinha ele na secretária eletrônica do meu celular hehehe. Escutem a pérola aqui!

Amigos, solo puedo llamar el tema de hoy de “choro endiablado” jeje. Me encanta. El saxofonista y arreglador Humberto Araújo grabó, en el 2003, un disco impecable, el Choro Criolo. El disco empieza con el clásico “Teclas Pretas”, de Paschoal de Barros. Homenaje a los maestros del sax brasileño, esa versión es algo impresionane. Bajó Coltrane en el choro, amparado por una big band de gafieira que es lo mejor! Se la grabación original (creo), de los Chorões (discaço do Zé Bodega, Abel Ferreira, Raul de Barros, Altamiro Carrilho, Radamés Gnattali, Porfirio Costa, etc.) ya era sensacional, esta entonces… Me gusta tanto que durnte algun tiempo hasta la tuve en la contestadora de mi móvil jejeje. Escuchen la perla acá!

10 Comentários so far
Deixe um comentário

Caboco ponta firme, esse Humberto Araújo hem? Bota mais!

Comentário por Igor

Fala Lobisomen, boto mais sim hehe! Música pra toda a nova família ouvir!! Abração

Comentário por umapordia

Sensacional!!! Pra acordar no maior bom humor… bjs

Comentário por Tania

Oi querida, nada como acordar de bem com a vida! bjooo

Comentário por umapordia

Olá a todos.
Que felicidade a minha ver esses comentários.
Estou muito emocionado.
Saludos
HUMBERTO ARAÚJO

Comentário por Humberto Araújo

Humberto, felicidade nossa a surpresa de ter você por aqui! Parabéns pelo grande Choro Crioulo. Abraço forte,
Carlos

Comentário por umapordia

Prezados srs.;
Escrevo para esclarecer que o site citado logo abaixo da matéria não é o meu.
Trata-se de um homônimo com um trabalho musical completamente diferente do meu.
Minha modesta carreira musical, já soma 30 anos de serviços prestados à música do Brasil, em suas melhores vertentes.
Sem mais, meus sinceros saludos;
Humberto Araújo

Comentário por HUMBERTO ARAÚJO

Humberto, corrigido! abraco!!

Comentário por umapordia

Olá todos!
Um amigo me enviou este link do Youtube que achei interessante.
Trata-se do Choro “Teclas Pretas”, por mim executado em versão regional. Enquanto ainda não tenho um site… segue este abaixo.

Forte abraço a todos.
HA

Comentário por HUMBERTO ARAÚJO

Opa Humberto, subi o vídeo no blog pro pessoal ver. Abração, Carlos

Comentário por umapordia




Deixe um comentário

