UMA POR DIA


O balanço do mago João Donato na linda “Chorou, Chorou” by umapordia
março 20, 2009, 1:41 am
Filed under: Música do dia | Tags:

Amigos, deu vontade de escutar e mostrar este tesouro hoje. Disco especial demais, o Quem é Quem, de 1973, do João Donato. É o famoso primeiro disco no qual ele, por sugestão do Marcos Valle, depois de muita resistência, deixou parceiros botarem letras nas suas músicas e se aventurou a cantar. Discaço, clássico total, o teclado do João Donato no ponto máximo do suingue (pena que a ficha técnica é tão avarenta, até erra a data do disco, não diz quem toca, se é um fender rhodes, etc.), a voz dele no seu melhor momento, só escutando… A música é a balançante “Chorou, Chorou”, letra de Paulo César Pinheiro, arranjo do própio João. Viva o Acre! Até segunda e escutem a pérola aqui!!

P.S.: A foto é dos dois Joãos: Donato e Gilberto. Achei o máximo. Valeu!

Amigos, me dió ganas de escuchar y enseñarles este tesoro hoy. Disco muy especial, el Quem é Quem (Quien es Quien), de 1973, do João Donato. Es el famoso primer disco en cual él, por sugerencia de Marcos Valle, y despues de mucha resistencia, dejó que sus compañeros les pusieran letras a sus composiciones y se aventuró a cantar. Discazo, clásico total, el teclado de João Donato en punto máximo del swing  (lastima que la ficha tecnica es tan avara, hasta se equivoca en la fecha del disco, no dice quien toca, si es un Fende Rhodes, etc.), la voz de él en su mejor momento, solo escuchandolo… El tema es el balanzante “Chorou, Chorou” (Lloró, Lloró), letra de Paulo César Pinheiro, arreglo del mismo . Viva el Acre! Hasta el lunes y escuchen la perla acá!!

P.S.: La foto es de los dois Joãos: Donato e Gilberto. Me pareció divina. Valeu!

Site do João Donato

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Salve Carlos,

mandou bem com o João Donato. Mais um Jedi no blog!!! Só para você saber, o jornalista Antonio Carlos Miguel, crítico de música do Globo, está escrevendo uma biografia do João Donato e pede às pessoas que tenham histórias para contar sobre o músico entrem em contato por meio do seguinte blog: http://oglobo.globo.com/blogs/antonio/

Abração e bom fim de semana,

Gustavo

Comentário por Gustavo

Grande Gustavo, correria aqui, mas que bom receber teu comentário. O João Donato é fera, e esse disco é lindo. Te mando um abração

Comentário por umapordia

Não conhecia o “Quem é Quem”. Vivendo, ouvindo e aprendendo. A foto dos dois “Joões” dá o que pensar com os meus botões..São alguns dos mais importantes “culpados” pelo New Sound of Brazil. Abração saudoso, S.

Comentário por Sarkis

Olá, Sarkis, que bom ter notícias. Grande disco esse Quem é Quem… Grandes esses dois Joões! Abraço
Carlos

Comentário por umapordia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: