UMA POR DIA


No aniversário da minha irmã, um clássico do mestre Zé Keti by umapordia
março 14, 2009, 10:41 am
Filed under: Música do dia | Tags:

Amigos, post extra hoje, meio relâmpago porque vou ficar sem computador em uns minutos, e por várias horas. Hoje é aniversário de uma das minhas irmãs tão queridas, aí vai uma música pra ela. Ela curte tanto Zé Keti (já viram que eu também… influência dela, e da vida hehe), então o som de hoje é do mestre, a belíssima e romântica “Mascarada”, linda história do poeta cujas rimas carnavalescas escrevia “na esperança de que / tirasses essa máscara / que sempre me fez mal” e que depois do “carnaval dos carnavais” conquista o desejado olhar da amada, já desmascarado. Coisa linda, e o que sempre me impressiona no Zé Keti é sua qualidade como melodista: você escuta uma música dessas e logo o pode imaginar, tranqüila e belissimamente, como um standard de jazz, por exemplo. F**a! Feliz aniversário pra minha irmã, bom fim de semana pra todos, e escutem a pérola aqui!

Amigos, post extra hoy, un poco relampago porque me quedo sin compu en unos minutos y por un par de horas. Hoy es el cumple de una de mis hermanas tan queridas y ahi va un tema para ella. A ella le gusta tanto Zé Keti (ya vieron que a mi tambien… influencia de ella y de la vida), entonces el tema de hoy es del maestro, la bellisima y romantica “Mascarada”, linda historia del poeta cuyos versos carnavaleros escribia “en la esperanza de que / te sacaras esa mascara / que siempre me hizo mal” y que despues del “carnaval de los carnavales” conquista la deseada mirada de la amada, ya desmascarada. Cosa linda, y lo que siempre me impresiona en Zé Keti, además de sus poesia, es su increible calidad como melodista: uno escucha un tema como ese y ya lo puede imaginar, tranquila y bellisimamente, como un standard de jazz, por ejemplo. J****o! Feliz cumple para mi hermana, buen fin de semana para todos, y escuchen la perla acá!

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

