UMA POR DIA


“Diz que fui por aí” escutar a Fernanda Takai by umapordia
março 2, 2009, 9:29 am
Filed under: Música do dia | Tags:

fernanda-takai

Amigos, segunda-feira, vamos começar a semana. A música de hoje é linda versão de Fernanda Takai pro clássico “Diz que Fui por Aí”, do gênio Zé Keti. Está no primeiro album solo da moça, o Onde Brilhem os Olhos Seus, que saiu no final de 2007. Tinha escutado muito rapidamente esse disco, logo depois de sair, mas há poucos dias me chamaram a atenção pra ele, com elogios mil. Fui escutar com calma, e a verdade é que é um disco muito bonito. Fernanda, vocalista da banda mineira Pato Fu, fez nesse disco uma homenagem à musa da Bossa Nova, a sempre saudosa Nara Leão, cantando pérolas de seu repertório. E escolhi o “Diz que Fui por Aí” porque sou simplesmente vidrado nessa música, que tem tantas versões bonitas. É isso aí, boa semana pra todos, e vamos de Zé Keti na voz de Fernanda Takai. Abração, e escutem a pérola aqui!

fernanda-takai_onde-brilhem-os-olhos-teusAmigos, lunes, y vamos a empezar la semana. El tema de hoy es la linda versión de Fernanda Takai para el clásico  “Diz que Fui por Aí” (“Decí que me fui por ahi”), del genio Zé Keti. Está en el primer album solista de la muchacha, el Onde Brilhem os Olhos Seus (En donde brillen los ojos suyos), que salió en el final de 2007. Habia escuchando muy rapidamente ese disco, cuando recién habia salido, pero hace pocos dias me llamaron la atención para él, con elogios mil. Lo fui a escuchar con calma, y la verdad es que es un disco muy lindo. Fernanda, vocalista de la banda minera Pato Fu, hizo en ese disco un homenaje a la musa de la Bossa Nova, la siempre “saudosa” (extrañada) Nara Leão, cantando temas de su lindo repertorio. Y eleji “Diz que Fui por Aí” porque soy simplemente un enamorado de esa música, que tiene versiones tan bonitas. Es eso gente, buena semana para todos, y vamos con Zé Keti en la voz de Fernanda Takai. Abração, y escuchen la perla acá!

Blog da Fernanda Takai
MySpace da Fernanda Takai

(Som baixado do Um Que Tenha)

2 Comentários so far
Deixe um comentário

Just passing by.Btw, you website have great content!

______________________________
Don’t pay for your electricity any longer…
Instead, the power company will pay YOU!

Comentário por Mike

Hi Mike, be welcome! I would like to have the blog translated to english, but unfortunatelly I don’t have time to do that. Anyway, keep visiting it (I post a song once a day, from monday to friday) and ask if you have any doubts! Greetings! Carlos

Comentário por umapordia




Deixe um comentário

