UMA POR DIA


Hit do verão: “Compacto”, do afro-samurai Curumin by umapordia
fevereiro 13, 2009, 12:00 am
Filed under: Música do dia | Tags:

curumin-2

Galera, fim de semana pela frente! Nada como começar a sexta numa relax, numa tranqüila, numa boa… E lá vai, o som de hoje é do pequeno grande Curumin. Agora vocês já conhecem melhor meus gostos, já sabem que acho ele é o cara, talento puro, dos melhores shows que há hoje no Brasil, num só cara concentra-se o que há de melhor na MPB e em todas (sério) as vertentes da música negra, enfim, só falta mais gente no Brasil conhecer. Os amigos que foram vê-lo no Studio SP e na Cinemathèque não se arrependeram!! Então, o som de hoje é a deliciosa “Compacto”, balada soul despretensiosa mas totalmente “chiclete de ouvido”, hit do verão na vitrola do UMAPORDIA. O disco é o “Japan Pop Show”, que, junto com os show que vi, fez com que passasse de achar que o cara era um “jovem talento” para considerá-lo um verdadeiro gênio da raça! E nunca é demais dizer: em se tratando de um disco desses, é injusto mostrar uma só música (leiam mais e baixem lá nos “presentes de natal” –se não o fizerem, não se preocupem, porque garanto que ao poucos vou acabar botando todas as músicas hehehe). Valeu, e até segunda! Escutem a pérola aqui!

curumin_stencilGalera, fin de semana por adelante! Nada como empezar el viernes ‘numa relax, numa tranqüila, numa boa…” Y ahi vá, el tema de hoy es del pequeño gran Curumin. Ahora ya me conocen mejor mis gustos, ya saben que creo él es el tipo, talento puro, de los mejores conciertos que hay hoy en Brasil, en un solo tipo se concentra lo que hay de mejor en la MPB y en toda (en serie!) vertientes de la música negra, enfin, solo falta que más gente lo conozca en Brasil. Los amigos que fueron (fuimos) a verlo en el Studio SP y en la Cinemathèque no se arrepintieron!! Entonces, el tema de hoy es la deliciosa “Compacto”, balada soul despretensiosa pero totalmente “chicle de oído”, hit del verano en el pasa-discos de UMAPORDIA. El disco es Japan Pop Show, que, junto con los conciertos que vi, hizo con que haya pasado a creer que el tipo era un “joven talento” para considerarlo un verdadero genio de la raza! Y nunca es demasiado decirlo: cuando se trata de un disco de esos, es injusto enseñar un solo tema (lean más y descarguen el disco completo en los “presentes de natal”  –si no lo hacen, no se preocupen porque le garanto que de a pocos voy a terminar poniendoles todos los temas jejeje). Valeu, y hasta el lunes! Escuchen la perla acá!

MySpace de Curumin

(som baixado do Original Pinheiros Style)

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu FUI no show na Cinematheque. O CURIMIM é mesmo demais. E essa música é chiclete total, dançante até não poder mais! Beijo procê.

Comentário por Paula Machado

Oi Paula, bom demais esse show.. E a quantidade de gente que foi por curiosidade, sem conhecer o som antes, e não parou de dançar foi algo impressionante. beijo

Comentário por umapordia

Pode crer! Showzaço aquele do Curumin. Adorei ter ido com vocês. Precisamos arrumar uma maneira de nos encontramos de novo em breve. Suudades de vocês!!!

“Frevo de saudade” apenas confirma aquilo que já sabemos. Este blog é pernambucano. Cadê o Carnaval do Rio? Põe Monobloco na caixa,tio!!! Hehehe!

Comentário por Gustavo

Fala, Gustavo, showzão!! Abração, e não aceito provocações hehehe

Comentário por umapordia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: