UMA POR DIA


Com Lucas Santtana, a construção é “tijolo a tijolo, dinheiro a dinheiro” by umapordia
fevereiro 5, 2009, 12:00 am
Filed under: Música do dia | Tags:

lucas-santtana-2Êta, amigos, tem dia em que é difícil escolher não o artista, mas a música. Ontem foi assim, hoje também, coisa que acontece quando o disco é bom. O som de hoje é a ótima “Tijolo a Tijolo, Dinheiro a Dinheiro”, do baiano Lucas Santtana, que tá no disco 3 Sessions in a Greenhouse, de 2006, com seu grupo Seleção Natural. Lembro que eu era moleque e o cara também era moleque e já tocava com o Gil. Fera! O que é “Tijolo a Tijolo”? Samba, rock, dub, funk? Tá difícil. O dub é referência forte do disco, mas como diz o release de Bruno Natal, “O dub aqui é utilizado como ferramenta, não como um estilo. É um modo de produção.” Quanto a “Tijolo a Tijolo”, continua: “O cavaquinho ecoa, a voz reverbera, o baixo pulsa, mas só um louco categorizaria a música como reggae. Aliás, classificar ‘3 Sessions in a Greenhouse” de qualquer coisa é complicado. Essa é a graça do disco.” Sonzeira, disco gravado “ao vivo em estúdio”, com a espontaneidade característica, a galera pegando pesado nos efeitos, mixagem de Buguinha Dub, enfim, coisa muito fina. E um viva ao Lucas Santtana por ser um dos artistas mais ciberacessíveis do pedaço, com seu ótimo site/blog e liberando o disco pra download e remixes sob licença Creative Commons. Curtam aí! Abração! Escutem a pérola aqui!!

P.S.: Ando falando tanto de Dub que daqui a pouco vou precisar fazer um post sobre o mestre Lee “Scratch” Perry hehehe… “This is Kung Fuuuu!!”

lucas-santtana_3-sessions-in-a-greenhouse(Con Lucas Santtana, la construcción es “Ladrillo a Ladrillo, Dinero a Dinero”) Hei, amigos, hay dias en que es dificil elegir no al artista, sino al tema. Ayer fué asi, hoy tambien, cosas que pasan cuando el disco es bueno. El tema e hoy es la buenissima “Tijolo a Tijolo, Dinheiro a Dinheiro”, del baiano Lucas Santtana, que esta en el disco 3 Sessions in a Greenhouse, de 2006, con su grupo Selección Natural. Me recuerdo que era un pibe y el tipo tambien era un pibe y ya tocava con Gilberto Gil. Capo!Y que es “Tijolo a Tijolo”? Samba, rock, dub, funk? Difícil decirlo. El dub es un referencia fuerte del disco, pero como dice el release de Bruno Natal, “El dub acá es usado como herramienta, no como un estilo. Es un modo de producción.” En cuanto a “Tijolo a Tijolo”, dice: “El cavaquinho ecoa, la voz reverbera, el bajo pulsa, pero solo un loco lo classificaria como un reggae. Dicho sea, classificar ‘3 Sessions in a Greenhouse’ de cualquier cosa es complicado. Ahi está la gracia del disco.” Muy buena música, disco gravado “en vivo en estúdio”, con la espontaneidad característica, los músicos pegandole pesado en los efectos, mixaje de Buguinha Dub, enfin, cosa muy fina. Y un viva a Lucas Santtana por ser uno de los artistas más ciberacesibles que hay, con su fantastico site/blog y liberandolo al disco para download y remixes sob licencia Creative Commons. Curtam aí! Abração! Escuchen la perla acá!!

P.S.: Ando hablando tanto del dub que dentro en poco voy a necessitar hacer un post sobre el maestro Lee “Scratch” Perry jejeje… “This is Kung Fuuu!!”

Site de Lucas Santtana (Diginois)

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Isso é a maior sonzeira!!! Mandou bem, Carlito!

Comentário por Gustavo

Fala Gustavson!! Sonzeira, e tb foi vc que mostrou, há um tempão.. Grandes audições! Valeu!!!

Comentário por umapordia

Adorei essa. bjsss

Comentário por Tania

Sabia que ia gostar.. bjsssss

Comentário por umapordia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: