UMA POR DIA


Bem-vindos ao “Futurismo” de Kassin +2 by umapordia
dezembro 22, 2008, 12:28 am
Filed under: Música do dia | Tags: ,

kassin-2Amigos, a semana começa com a faixa-título do Futurismo, do Kassin +2, que saiu em 2006. O +2, a maioria sabe, é formado por três –Kassin, Domenico Lancellotti e Moreno Veloso– que a cada disco se revezam na lideraça do grupo (os discos anteriores são Máquina de Escrever Música, do Moreno+2, e Sincerely Hot, do Domenico +2). Os três do +2 participaram, na década de 90, de importantes bandas que renovaram a cena musical carioca (Acabou la Tequila, Mulheres que dizem sim, Goodnight Varsovia).  Essas bandas não tiveram vida longa, mas deixaram um time de músicos e produtores de primeiríssima qualidade. A ótima “Futurismo”, mistura de um swing algo jazzístico com uma levada de violão e naipe de flautas 100% brasileiros, é cantada por Domenico e ganha o reforço do discurso do Jorge Mautner. Sonzeira, e bem-humorada e doce reflexão sobre um contraditório futuro de de “neurônios saltitantes, clones humanos e implantes”, “viagens espaciais” e “natureza feita combustível”. Som na caixa e amanhã tem mais pedrada! Escute a pérola aqui!

(Bienvenidos al “Futurismo” de Kassin +2) Amigos, la semana empieza con el tema-título de Futurismo, de Kassin +2, que salió en 2006. El grupo +2, muchos lo sabrán, es formados por tres –Kassin, Domenico Lancellotti e Moreno Veloso– que a cada disco se turnan el liderazgo (los discos anteriores son Máquina de Escrever Música, de Moreno+2, y Sincerely Hot, de Domenico +2). Los tres de +2 participaram, en los 90, de importantes bandas que renovaram la escena musical carioca (Acabou la Tequila, kassin-2_futurismoMulheres que dizem sim, Goodnight Varsovia).  Esas muy buenas bandas tuvieron vida corta, pero dejaron todo un equipo de músicos y productores de primera calidad. La excelente “Futurismo”, mescla de un swing algo jazzístico con un balanzo de guitarra y flautas 100% brasileños, es cantada por Domenico y se gana el refuerzo de legendario Jorge Mautner. Temazo, y bien-humorada y dulce reflexión sobre un contradictorio futuro de “neuronios saltitantes, clones humanos e implantes”, “viajes espaciales” y una “naturaleza hecha combustible”. Som na caixa y mañana tenemos otra piedra! Escuche la perla!

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

MARAVILHOSA… e finalmente A PRIMEIRA música que eu já conhecia!!! Tenho até o CD! Mas tem certeza que é o Domenico cantando? Achava que cada um deles que cantava nos “seus” respectivos..

Comentário por Paula

Legal belo post, sou vidrado no som do Mulheres que dizem sim!!

Comentário por r4f4

Bela canççao também… Tem muita influência do Jõao Donato!

Comentário por r4f4

maquina de escrever musica es casi insuperable! jejeje (?) abrazo

Comentário por theperonists




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: